terça-feira, 11 de novembro de 2008

AS MENINAS PODEROSAS (Parabola)

- Havia um casal que tinha três filhas: Ana, Maria e Roberta. E eles viram que elas já estavam crescidas e podiam seguir a própria vida. Como os pais queriam as ajudar, chamaram as três e lhes disseram:
- Filhas, nós estamos vendo que vocês já estão querendo caminhar com as próprias pernas, e como nós juntamos umas economias para vocês, chegou o momento de transferir o dinheiro.
- Aqui tem $1000 para cada uma. É de vocês. Esperamos que ajudem vocês nos seus projetos.
Todas ficaram contentes, e agradecidas foram fazer seus planos.
Passado alguns meses, as filhas se encontraram na casa dos pais. E como todos estavam querendo saber das novidades, o pai perguntou.
- Ana, o que você fez com dinheiro?
- Ah pai, foi muito difícil. Eu tive muita vontade de comprar todos os vestidos e sapatos que eu vi no shopping. Mas eu fui mais forte e consegui vencer a tentação. Guardei o dinheiro na poupança para quando e precisar em uma emergência.
- Muito bem minha filha, você já aprendeu o valor do dinheiro e a previdência para algo importante.
- E você Maria, o que fez?
- Ah mãe, também foi difícil, mas eu tinha um sonho, e fui a São Paulo e comprei um monte de roupa bonita numa loja que eu conheci uma vez que fui lá. Trouxe as roupas e vendi todas para as minhas conhecidas. Consegui $2000.
- Muito bem filha, você aprendeu uma coisa importante também. Como fazer a riqueza circular. Fazendo o dinheiro circular, traz vida.
- E você Roberta? Também aprendeu alguma coisa, conseguiu o quê?
- Ah pai, por enquanto eu consegui só um trabalho.
- Como assim só conseguiu só um trabalho?
- Bem. Eu já tinha visto umas donas na feira pegando sobras pra levar pra casa. Então eu fui perguntar pra elas o que elas sabiam fazer. Uma me disse que sabia um pouco de costura, outra me disse que sabia lavar e passar. A outra não sabia nada. Então eu fui no topa-tudo, comprei umas máquinas de costura, depois eu fui na loja comprei uns panos. Vi que tinha uma portinha de garagem no fim da rua pra alugar. Levei-as pra lá. Ensinei a elas a fazer roupa de boneca e de criança e hoje elas fazem roupa e vendem pras lojas no centro. 
Eu fico só ajudando na organização e orientando a elas como investir o lucro em coisas que elas e as famílias precisam. E também no próprio negócio. Daqui ha 12 meses elas já vão ter me pago o investimento. E aí, vou ver o que e vou fazer depois.
- Minha filha, você aprendeu muito. Alem de saber usar o dinheiro pra melhorar o mundo que vivemos, você demonstrou que não se apega às coisas materiais e, além disso, que você tem certeza e segurança da sua capacidade de construir qualquer coisa.
- Graças a Deus temos filhas como vocês.
.

Nenhum comentário: