quinta-feira, 20 de novembro de 2008

O PODER DO AÇÚCAR

Uma sogra e uma nora se detestavam. Odiavam-se e disputavam a atenção do filho/marido pelos mínimos detalhes. Um dia a nora procurou um mago.
- Mago, odeio minha sogra. Preciso fazer que ela se vá, me ajude.
O mago respondeu:
- Vou lhe dar um pó branco para você colocar na comida dela. Em seis meses essa pessoa que você odeia irá embora. Mas você terá que mudar de comportamento.
- Eu? Por quê?
- Porque a primeira pessoa que irão suspeitar será de você, que tanto a odeia. Você terá que tratá-la bem, superar a desconfiança dela, ajudá-la, ser amiga. Assim quando ela se for não irão desconfiar de quem se dava bem com ela.
Assim ela fez. Começou a colocar o pozinho branco na comida da sogra e a tratá-la bem. Um bom dia, um por favor, um obrigado, uma gentilezazinha aqui outra ali. No inicio a sogra ficou desconfiada, mas como isso se mantinha, começou a corresponder e também a tratar a nora bem. Respondia o bom dia, dizia pois não, também agradecia e começou também a fazer uma gentilezazinha aqui e outra ali.
Passou-se 5 meses e as duas se tornaram amigas. Se ajudavam a cuidar do filho/marido. Choravam juntas durante a novela. 
Um dia a sogra estava olhando para a nora e esta perguntou?
- O que foi?
- Descobri que você se tornou a minha filha que eu não tive!
O mundo caiu na cabeça da nora. Ela se deu conta e pensou:
Oh meu Deus, o que é que eu tô fazendo? Como é que eu vou ficar sem essa mulher? Como eu sou imbecil! Correu para a casa do mago.
- Mago, pelo amor de Deus, me dê um antídoto para o que você me deu, por favor, não deixe que eu fique sem a minha sogra, por favor, dizia ela desesperada.
O mago respondeu:
- Não se preocupe! O que eu lhe dei era só açúcar. O milagre foi provocado pela mudança da sua atitude. Não se preocupe!

O seu pior inimigo é apenas uma pessoa que você AINDA não conhece. Talvez precise apenas de um pouco de açúcar.
.

Nenhum comentário: