sábado, 8 de novembro de 2008

MATERIAL ESCOLAR

Durante muitos anos, uma das atividades anuais que eu tinha com meus filhos era a compra da lista de material escolar para o novo ano. E sempre me lembrava também quando eu, na mesma idade, começava o ano letivo. 
Receber todo aquele material para o novo ano na escola era uma emoção inebriante. Os novos cadernos com diversas divisões coloridas. O esquadro e régua novinhos, sem um arranhão. O compasso no estojo plástico vermelho com cheiro de tuti-fruti. A atividade de encapar os livros com o plástico reluzente era uma das atividades mais gostosas de se iniciar o ano escolar. Mas tudo aquilo tinha um propósito: APRENDER
Depois começavam as emoções de rever os amigos, as primeiras aulas aulas com os novos professores, passar pelas provas, o aperto das notas. 
Mas no final do ano a alegria imensa de receber no boletim a palavra: “APROVADO”.

Hoje tenho o mesmo sentimento, quando eu consigo comprar o carro novo, consigo comprar a casa, consigo juntar o dinheiro para aquela viagem. Mas principalmente quando consigo com meu trabalho, construir, fazer o bem, e principalmente APRENDER como usar as coisas que a vida generosamente me deu.

Feliz aquele que, INTELIGENTEMENTE, consegue aproveitar a riqueza, a saúde, a beleza, a alegria, e a determinação, tudo aquilo que recebeu durante a vida, para aprender cada vez mais, para evoluir, para ser co criador do universo.

No final do ano, espero conseguir receber outro “APROVADO”.
.

Nenhum comentário: